entre em contato: (11) 97619-4662 WhatsApp clique e solicite nossos serviços

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e nós entramos em contato com você!

Notícias

Moda masculina: como usar uma jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma peça de roupa intemporal que está na moda desde sempre.


 

Moda masculina: como usar uma jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma peça de roupa intemporal que está na moda desde sempre.

Um casaco de cabedal dá um ar de rebelde e de irreverência a qualquer homem. Apesar disso há muito espaço para errar ao escolher esta peça de roupa masculina. Tudo se resume ao talhe e ao encaixe. Uma jaqueta de couro deve estar relativamente justa e encaixar no corpo de forma a criar linhas direitas.

Hoje em dia, as jaquetas de couro são muito diferentes das versões da década de 1950 e são feitas de couro de vitelo ou de cabra em vez do cabedal de antigamente que era difícil de amansar e que fazia barulhos cada vez que o homem se mexia… Maus tempos.

O Mais Importante é a medida Uma sugestão é tentar um tamanho menor do que o seu. Veja como fica e como se adapta à forma do seu corpo. A jaqueta deve estar mais justa do que larga nos ombros. Ela deve acabar na sua cintura e não nas pernas. Verifique também se as mangas não estão muito grandes.

Estilos de jaquetas de couro No que toca a estilos dos casacos de couro, só existem três que interessam. O estilo Fatigue que tem dois bolsos no peito e às vezes tem um enchimento nos ombros, o Motocross também chamado de jaqueta de motociclista tem o mínimo de detalhes, somente com dois bolsos na cintura e o Bomber que tem uma linha nas mangas e um forro de lã.

Cores de jaquetas de couro A cor também uma escolha importante. Preto é a escolha mais popular, mas existem outras hipóteses a considerar. Claro que uma jaqueta preta é uma boa escolha para um visual mais clássico e dá sempre uma onda cool. Mas, com tantos tons de castanho e chocolate disponíveis, por que não experimentar?

Outra coisa a ter em mente é que uma jaqueta de couro não é só para vestir quando está ao ar livre. Como você vai escolher um corte mais justo pode manter o casaco vestido em restaurantes, bares e discotecas – é como se fosse um blazer.